POSTO EMISSOR #188: BLITZ CONVIDA HéLIO MORAIS. DOS TRAUMAS DE INFâNCIA à NOVA VIDA DOS LINDA MARTINI

Um mês depois da estreia em nome próprio com o álbum “Pisaduras”, Hélio Morais regressa ao Posto Emissor para falar dos traumas de infância que expia nas suas canções, o ativismo que o puxou para trabalhar com as Fado Bicha e o novo disco que já está a gravar com os Linda Martini, na Catalunha. No podcast da BLITZ, falamos ainda da passagem de Patti Smith por Portugal, do festival Sónar Lisboa e da entrevista que Chris Isaak nos concedeu

Hélio Morais é o convidado desta semana do podcast Posto Emissor. O músico, que o país ficou a conhecer como baterista dos Linda Martini, PAUS e If Lucy Fell, estreou-se em nome próprio com o álbum “Pisaduras”, no mês passado, e regressa ao podcast semanal da BLITZ quando está já a gravar um novo disco dos Linda Martini, na Catalunha, em Espanha.

Além dos traumas de infância que influenciaram as canções de “Pisaduras”, registo que começou a nascer com a pandemia, Hélio Morais fala das suas raízes angolanas, da relação estreita que tem vindo a criar com o Brasil, onde gravou parte do disco, do ativismo que o levou a tornar-se agente das Fado Bicha, da nova fase da vida dos Linda Martini e do conturbado momento político que se vive em Portugal.

No Posto Emissor, fazemos também o rescaldo da recente passagem de Patti Smith pelo país, para atuar em Lisboa e Braga, e do festival Sónar Lisboa, falando ainda da entrevista que Chris Isaak, a eterna voz de ‘Wicked Game’, nos concedeu e da passagem de Diogo Piçarra pela redação da BLITZ e do Expresso. Como é hábito, deixamos também algumas sugestões de concertos a que poderá assistir nos próximos dias.

Ouça aqui edições anteriores do Posto Emissor:

2024-03-28T14:12:35Z dg43tfdfdgfd