O DESABAFO DE HéLIO MORAIS (LINDA MARTINI) SOBRE “ESTA REDE QUE NOS MONTARAM: àS VEZES Só ME APETECE APAGAR TUDO”

Hélio Morais, dos Linda Martini e PAUS, confessa estar cansado das redes sociais: “Não é com isto que desejo perder o meu tempo, nem nunca foi. Eu gosto de fazer música e de escrever para ela”

Hélio Morais, músico dos Linda Martini e PAUS, partilhou, no Instagram, uma crítica à forma como as redes sociais estão omnipresentes nas vidas de todos, dizendo-se “farto de me sentir obrigado a fazer coisas que não quero”.

“Durante anos ‘alimentei’ as minhas redes sociais e as das bandas das quais faço parte. Nunca foi prazeroso, sempre o senti como uma tarefa necessária”, começou por escrever.

“Claro que, particularmente nas redes pessoais, os comentários positivos, o número de corações, ou reforço positivo recebido, acabavam por trazer algum sentimento de reconhecimento e foram criando uma certa habituação, por vezes roçando a vaidade”, continuou. “Isso, somado ao facto de que cada post chegava às pessoas que tinham escolhido seguir-te, tornava a tarefa menos insuportável”.

Dizendo-se agastado com o tempo que tem despendido nas redes sociais, o músico que este ano lançou um álbum a solo salientou: “Não é com isto que desejo perder o meu tempo, nem nunca foi. Eu gosto de fazer música e de escrever para ela”.

“Tenho fases em que consigo ter mais energia para ‘alimentar’ esta rede que nos montaram e na qual nos enredaram, mas oscilo com períodos em que só me apetece apagar tudo. No final do dia, só desejo que as pessoas que decidiram seguir o meu trabalho tenham acesso ao mesmo”.

“Estou muito farto de me sentir obrigado a fazer coisas que não quero. Vou continuando a partilhar, de acordo com a energia encontrada. Mas, agora, depois deste desabafo, talvez com menos culpa”, rematou.

Veja a publicação, na íntegra:

2024-05-04T09:48:52Z dg43tfdfdgfd