NUNO MARKL: “A MEIO DA MADRUGADA APANHO O SUSTO DA MINHA VIDA”

Nuno Markl contou, esta terça-feira, aos seguidores uma descoberta que fez.

“Gosto de adormecer com música, desde sempre – em miúdo com um rádio a pilhas debaixo da almofada, hoje com os anatómicos AirPods nas orelhas – e ontem entrei em modo zzz numa rádio online brasileira que estava a dar música boa e sossegada. E fui”, começou por referir no Instagram.

“A meio da madrugada apanho o susto da minha vida. A playlist mudou e ia caindo da cama quando Alagados, dos Paralamas do Sucesso com o Gilberto Gil, explode nos meus ouvidos em todo o seu misto de euforia dançável e crítica social acesa”, recordou Nuno Markl.

“Passado o susto, adorei ouvir isto. Foi lançado em 86 e esse timing levou-me a pensar noutras músicas de que sou fã: foi mais ou menos por essa altura que o David Byrne se apaixonou por África e Brasil e que se começou a dar com gente da MPB. Esta canção, se cantada em inglês, podia ter feito parte do catálogo dos Talking Heads do tempo de Naked (quando eu os descobri, e quando se tornaram numa das minhas bandas favoritas para a vida)”, afirmou Nuno Markl.

“Isto foi uma injeção inesperada de juventude e energia a meio da noite – claro que, durante alguns minutos, era difícil pegar no sono porque ‘Alagados, Trenchtown, Favela da Maré’ estava em loop de adrenalina cá dentro”, descreveu Nuno Markl, acrescentando que, depois, acabou por adormecer.

2024-05-08T14:47:00Z dg43tfdfdgfd