CéLEBRE PORTA DE TITANIC é VENDIDA E NãO, NãO PODIA SALVAR DICAPRIO

Titanic, o filme, chegou aos cinemas em 1997 e desde então se gerou um debate que parece não ter fim: será que a porta de madeira que salva a vida a Rose (Kate Winslet) também teria espaço para o seu amante Jack (Leonardo DiCaprio)?

O mistério pode ter chegado ao fim em 2022 quando o realizador falou sobre o tema, mas agora alguém poderá testar por si a tese de James Cameron, uma vez que o pedaço de madeira usado no filme foi vendido num leilão da Heritage Auction Treasures fom Planet Hollywood por mais de 718 mil dólares (663 mil euros à taxa de câmbio).

Em 2022, escreve o jornal Guardian, James Cameron, realizador do filme, tentou pôr fim à especulação sobre se a morte de Jack teria sido evitável. Para tal,  disse ter realizado um “estudo científico”.

“Fizemos uma análise forense minuciosa com um perito em hipotermia que reproduziu a jangada do filme. Pegámos em dois duplos que tinham a mesma massa corporal de Kate e Leo e colocámo-lhes sensores em água gelada e fizemos um teste para ver se poderiam ter sobrevivido através de uma variedade de métodos e a resposta foi: não havia maneira de ambos sobreviverem. Apenas um poderia sobreviver”.

A tábua, de acordo com a leiloeira, é parte da moldura da porta por cima da entrada do salão da primeira classe do navio e é agarrada pelo casal à medida que a embarcação se afunda. Com o passar do tempo, apercebem-se de que só há espaço para uma pessoa, com Jack a  sacrificar a sua vida por Rose.

2024-03-28T12:13:41Z dg43tfdfdgfd