CORTEO: O ESPETáCULO DE SUCESSO DO CIRQUE DU SOLEIL REGRESSA A LISBOA EM ABRIL DE 2025

Mais de dez milhões de espectadores já viram o espetáculo que chega no próximo ano ao nosso país.

Corteo, a mais encantadora produção de arena do Cirque du Soleil, está de volta à Europa e a caminho de Lisboa, 20 anos depois da sua estreia. O espetáculo já esteve na capital portuguesa em 2020.

Entre 10 a 20 de abril de 2025MEO Arena recebe a produção única, dirigida por Daniele Finzi Pasca, que mais de dez milhões de pessoas já puderam ver um pouco por todo o mundo desde a sua estreia, em abril de 2005.

Corteo significa “cortejo” em italiano, e é uma procissão alegre, um desfile festivo imaginado por um palhaço. O espetáculo reúne a paixão do ator com a graça e o poder do acrobata para mergulhar o público num mundo teatral de diversão, comédia e espontaneidade situado num espaço misterioso entre o céu e a terra.

O palhaço imagina o próprio funeral numa atmosfera de carnaval, observado por anjos silenciosamente cuidadosos. Contrastando o grande com o pequeno, o ridículo com o trágico e a magia da perfeição com o encanto da imperfeição, o espetáculo destaca a força e a fragilidade do palhaço, bem como sua sabedoria e bondade, para ilustrar o pedaço de humanidade que encontramos dentro de cada um de nós. A música torna-se lírica e brincalhona, conduzindo o Corteo por uma celebração atemporal em que a ilusão provoca a realidade.

Pela primeira vez no Cirque du Soleil, o palco é central na arena e divide o local, com cada metade da plateia de frente para a outra metade, proporcionando uma perspectiva única não apenas do espetáculo, mas também da visão de um artista da plateia. Uma atmosfera nunca antes vista nos espetáculos de arena do Cirque du Soleil. As cortinas do cenário, inspiradas na Torre Eiffel, e as cortinas centrais, pintadas à mão, conferem um ar grandioso ao palco, estabelecendo o tom para a poesia do Corteo.

Os bilhetes já estão à venda. Os preços vão aumentar a 29 de julho e novamente a 4 de novembro.

2024-05-04T09:45:15Z dg43tfdfdgfd