ESTE GRANDE FILME SOBRE A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL GANHOU 3 ÓSCARES E ESTá PRESTES A DEIXAR A PRIME VIDEO

A Prime Video prepara-se para dizer adeus a "1917" nos próximos dias.

Sumário

  • A Prime Video tem um catálogo de excelência e procura sempre ir alargando o seu arsenal de luxo;
  • Para que novos filmes entrem, outras obras precisam de sair e a plataforma terá agora que dizer adeus a "1917";
  • Comandado por Sam Mendes, o filme de guerra venceu 3 Óscares e deixa a Prime Video já no dia 18 de maio.

Entre as grandes plataformas de streaming da atualidade, a Prime Video ocupa um lugar de considerável destaque. Principalmente, quando o assunto é adição de grandes filmes ao seu extenso catálogo. Nos últimos meses, a plataforma já recebeu obras como “O Aviador“, “A Última Caminhada“, “ Os Jogos da Fome“, “Ficção Americana“, “Ted“, “A Branca de Neve e o Caçador“, “A Múmia“,  “Fala Comigo“, entre muitos outros.

Mas para que o arsenal da plataforma esteja sempre a mudar, alguns filmes precisam de sair do catálogo e desta vez, chegou a hora de dizer adeus à "1917", de Sam Mendes.

Lançada em 2019, a obra passa-se durante a Primeira Grande Guerra quando dois soldados britânicos, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), recebem uma missão aparentemente impossível. Numa corrida contra o tempo, têm de atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que impedirá um ataque letal contra centenas de soldados, entre eles o irmão de Blake.

Nos Óscares 2020, "1917" partia com o favoritismo, estando nomeado para 10 estatuetas. No fim de tudo, o épico de Sam Mendes acabou por ser derrotado por "Parasitas", de Bong Joon-ho, nas categorias principais. Ainda assim, o filme que deixa agora a Prime Video levou para casa 3 Óscares: Efeitos Visuais, Fotografia e Mistura de Som.

O que diz a crítica?

Além do sucesso nas cerimónias de prémios, "1917" conquistou também a crítica e o público. No Rotten Tomatoes, a longa-metragem conta com 89% e 88% de aprovação dos críticos e da audiência, respectivamente. No Metacritic, a média é igualmente positiva, 78.

O Chicago-Sun Times realça que "Com escolhas de realização brilhantes, inovadoras e claustrofobicamente eficazes de Mendes, fotografia digna de um Óscar da lenda viva Roger Deakins e performances fortes e cruas dos dois jovens protagonistas, "1917" é uma experiência única da qual ninguém se livrará tão cedo".

O The Playlist destaca a escolha de simular que o filme foi filmado num único plano-sequência, "A proximidade e intimidade da técnica tornam a jornada de Schofield e Blake mais visceral e mais assustadora. E como resultado, no final, a catarse atinge a força de um martelo".

O New York Post não tem dúvidas, "1917" não só "é um clássico de guerra moderno" como "um dos melhores filmes" de 2019. Aproveita então para experienciar esta obra de Mendes antes que deixe a Prime Video no dia 18 de maio.

Trailer | 1917 de saída da Prime Video

E tu, já viste "1917" na Prime Video?

LÊ TAMBÉM:

Disney+ | Catálogo completo de Portugal

Operadora de telemóveis com oferta inédita dá passo decisivo para afirmação

WhatsApp toma finalmente medidas e começa a apagar milhões de contas

2024-05-09T15:01:47Z dg43tfdfdgfd